Afinal, ainda vale a pena investir em imóveis? Saiba aqui!

Afinal, ainda vale a pena investir em imóveis? Saiba aqui!

Quem não deseja uma aplicação financeira que proporcione segurança, grande potencial de valorização e que é protegida da volatilidade do mercado financeiro? Praticamente todo mundo que deseja construir patrimônio, não é mesmo?

Você encontrará todos esses benefícios e outros mais ao investir em imóveis. Essa aplicação é tão vantajosa que é comum as pessoas ricas terem parte considerável de seu patrimônio alocado em propriedades rurais, comerciais e residenciais.

Continue a leitura deste artigo até o final e descubra o que é preciso saber para investir em imóveis. Vamos lá?

Quais são as principais vantagens?

Ao investir em imóveis, uma pessoa tem a segurança de aplicar os seus recursos financeiros em um bem físico. Dessa forma, após a propriedade estar lavrada em cartório, caso não ocorra nenhuma ação judicial de confisco do bem — seja por inadimplência do financiamento ou de tributos —, dificilmente o investidor perderá o seu imóvel.

Outro ponto positivo é que o mercado imobiliário não é tão volátil quanto o financeiro. Por isso, é muito comum um imóvel não perder valor de mercado, sendo que é quase certo que ocorra uma boa valorização a longo prazo.

Também é possível obter boa rentabilidade. Caso o investidor aplique os seus recursos em bons imóveis, além de obter ganhos com a valorização, é possível gerar uma renda passiva por meio da locação.

Quais cuidados devem ser tomados ao investir em imóveis?

Por se tratar de um alto investimento, antes de assinar o contrato de compra e venda, o investidor deve tomar alguns cuidados para reduzir os seus riscos. Sendo assim, é importante verificar se o valor da aquisição é compatível com o que é praticado no mercado, além de analisar o potencial de valorização e de rentabilidade do imóvel.

Como em qualquer tipo de aplicação, investir em imóveis deve ser lucrativo. Logo, é necessário realizá-lo de maneira racional. É essencial deixar a emoção de lado, pois, não é raro um investidor perder boas oportunidades de lucro por não se ver morando em um determinado apartamento, por exemplo.

Por esse motivo, caso alguém deseje se aventurar no mercado imobiliário, é preciso ter um bom conhecimento sobre a demanda existente. Para isso, é fundamental ter em mente o que oferecer para um determinado público.

Tendo como base essas informações, supõe-se que em uma cidade exista uma universidade em expansão, talvez investir em apartamentos com um ou dois quartos para estudantes possa ser um ótimo negócio — independentemente se o investidor nunca deseje morar naquele bairro ou em um imóvel tão pequeno.

Como encontrar boas oportunidades no mercado imobiliário?

O Brasil vive um momento de retomada do crescimento econômico. Consequentemente, o mercado imobiliário vive uma situação semelhante. Depois de um período em que ocorreu uma diminuição no número de unidades vendidas e o aumentos de estoques, os indicadores de 2018 mostram que é um bom momento para adquirir um imóvel.

Ainda é possível encontrar alguns imóveis de lançamentos antigos a um bom preço. Para isso, é necessário garimpar as boas oportunidades na Internet. Apesar de ser um trabalho dispendioso e cansativo, no entanto, ele se justificará ao encontrar um bom imóvel a um preço mais baixo.

Outra forma de conseguir boas oportunidades de investimento é realizar a compra à vista, sem a necessidade de um financiamento imobiliário. Dessa forma, por não ter que lidar com uma grande burocracia, o vendedor consegue oferecer bons descontos.

Apesar de ser algo vantajoso, é necessário tomar alguns cuidados para ser bem-sucedido ao investir em imóveis. Para isso, uma boa dica é estar sempre estar aprendendo para conseguir identificar boas oportunidades.

Diante disso, caso você queira receber mais dicas e aprender mais sobre o lucrativo mundo do mercado imobiliário, curta nossa página no Facebook. Você receberá em primeira mão no seu feed informações úteis como estas. Até a próxima!

Gostou do texto?
Faça seu cadastro e receba todas as novidades do blog no seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *