4 vantagens de comprar um imóvel durante a crise financeira

O mercado imobiliário é muito experimentado no Brasil, e várias pessoas pensam em investir nesse setor. No entanto, com a conjuntura econômica menos favorável, cresceu o medo de comprar um imóvel durante a crise.

Ao contrário do que muitos pensam, o momento pode ser perfeito para se tornar um proprietário. Com olhos vivos na procura e boa lábia na negociação, é possível achar excelentes oportunidades para adquirir uma casa ou um apartamento por preços e condições bastante favoráveis.

Quer descobrir as 4 maiores vantagens de comprar um imóvel durante a crise financeira? Então confira o conteúdo a seguir!

Preços mais baixos

A primeira vantagem de comprar um imóvel durante a crise financeira é que os preços estão menores. Como muita gente está com medo de investir e diversos proprietários estão endividados e precisando de dinheiro o quanto antes, os valores estão muito abaixo do que seria esperado no mercado.

Essa conjuntura cria a oportunidade perfeita para quem quer comprar, especialmente se houver uma quantia razoável na poupança para pagar à vista ou dar uma boa entrada, tornando a sua oferta irrecusável, ainda que não seja elevada.

Facilidade no financiamento

Como o pior momento da crise já passou, os bancos e instituições financeiras estão voltando a oferecer crédito para o setor imobiliário. Com isso, fica mais fácil conseguir um financiamento, especialmente se você for correntista há um bom tempo, possuir o nome limpo e se tiver estabilidade de emprego.

Além disso, as construtoras também surgem como uma opção. Elas já não costumam dificultar a vida de quem precisa de um empréstimo, pois não exigem grande burocracia. Porém, com a crise, essas empresas precisam de capital e se veem loucas para negociar seus imóveis remanescentes e podem facilitar ainda mais a vida dos clientes.

Valorização garantida

Outra vantagem de comprar um imóvel durante a crise financeira é que a valorização do seu patrimônio é ainda mais garantida. Embora casas, apartamentos e até terrenos praticamente sempre aumentem de preço com o passar do tempo, isso é ainda mais perceptível e certeiro em um momento no qual a conjuntura econômica está desfavorável.

Você produz riqueza e sabe que pode vender a propriedade por um valor muito maior em questão de poucos anos. Ainda que você pretenda viver no imóvel e a venda não seja a sua ideia inicial, é sempre bom saber que seu capital está rendendo.

Maior quantidade de opções

Como o mercado não está em uma fase de muitas negociações, a quantidade de opções disponíveis aumenta bastante. Aliando essa informação a preços baixos e maiores possibilidades de descontos ou financiamentos, podemos perceber que os compradores estão experimentando um momento bastante propício para negociar vantagens e benefícios.

Existem imóveis para todos os bolsos e perfis, em localidades diferentes e com tamanhos incrivelmente variados. É possível encontrar boas oportunidades no mercado, indo desde apartamentos bastante econômicos nas áreas centrais, chegando até imóveis de luxo em bairros nobres.

Essas são as vantagens de comprar um imóvel durante a crise financeira. Gostou de conhecê-las? Então assine nossa newsletter e confira outros conteúdos como esse em primeira mão!