4 problemas que ninguém conta sobre morar com a sogra

4 problemas que ninguém conta sobre morar com a sogra

Você se casou — ou está prestes a subir ao altar — e precisa escolher onde morar. Uma das suas opções é viver com a família da futura esposa, porém, você ainda não sabe se é mesmo uma boa ideia. Nesse caso, conhecer os problemas em morar com a sogra pode ser muito útil para não correr o risco de errar.

Então, leia este artigo e descubra as 4 dificuldades que talvez ninguém tenha te contado sobre a vida na casa da sogra!

1. A dona da casa é a sua sogra

Parece óbvio, mas se você analisar direitinho, verá que há mais coisas nessa frase do que se percebe de início. Em primeiro lugar, porque na maior parte das vezes a noção de “dona da casa” não se restringe a parte física do imóvel, podendo se estender à administração do grupo familiar.

Assim, quem mora com a sogra arrisca ficar sujeito às regras da família na qual está se inserindo. O resultado disso é pouca autonomia para uma vida a dois em que o casal seja protagonista da sua própria história.

2. A convivência tende a desgastar o relacionamento

Conviver diariamente com a sogra tem grande chance de não ser nenhuma maravilha, tanto para você como para ela. Mesmo que vocês se deem bem agora, a rotina pode fazer isso mudar.

Pense em situações como sair do chuveiro e deixar o piso molhado, por exemplo. Pode até ser que ela não o repreenda por isso, mas isso não significa que ela não esteja incomodada com a situação. Agora, some a isso outras situações cotidianas e terá, em menos tempo do que imagina, mal-estar em ambos os lados.

3. A privacidade e a liberdade ficam comprometidas

Você pensa em chegar em casa e ficar à vontade depois do trabalho, curtindo a vida de casado? Circular só de toalha, jantar sem camisa, ver TV na sala madrugada adentro abraçado na sua esposa? Saiba, então, que nada disso será possível se escolher morar na casa da sogra.

Outras situações acabam virando dificuldade para quem mora na casa da sogra, como fazer refeições fora dos horários estabelecidos e, até mesmo, passar grande parte do tempo no quarto. Isso, porque um dos principais problemas em morar com a sogra é não conseguir ter muita privacidade, nem um grau de liberdade satisfatório.

4. As interferências atrapalham o casamento

Recém-casados estão em uma fase de muitas descobertas, na qual o casal está se ajustando à nova vida. Nesse período, intromissões nos assuntos dos dois são potencialmente prejudiciais. Por isso, ao optar por morar com a sogra, pense em como lidar com as interferências nas questões do casal, pois dificilmente você estará livre delas.

Agora que você conhece os 4 problemas em morar com sogra, já sabe que o ideal é investir na compra do próprio imóvel para evitar transtornos com a família. Até mesmo porque todo casal merece um espaço só seu, para que possam construir um futuro sólido e próspero.

O próximo passo é evitar esses problemas, e para tal, o melhor jeito é investir na compra do imóvel próprio. Afinal de contas, todo casal merece um espaço só seu, no qual possa construir um futuro sólido e próspero.

Portanto, planeje o quanto antes a aquisição do seu apartamento, para que vocês possam desfrutar ao máximo a vida de casados. Mas, se você ainda está com dúvidas, faça agora o nosso teste e verifique o grau de felicidade de morar com a sogra.

Gostou do texto?
Faça seu cadastro e receba todas as novidades do blog no seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *