4 benefícios de comprar um imóvel antes do casamento

Atualmente muitos casais optam por se casar antes mesmo de comprar o primeiro imóvel. No entanto, quando se faz um planejamento e é decidido comprar imóvel antes do casamento, é possível obter muitos benefícios.

Continue a leitura deste post, confira 4 vantagens de comprar imóvel antes do casamento e planeje-se!

1. O casal tem mais privacidade para a vida a dois

Alguns casais optam por se casar primeiro, ir morar com familiares para só então juntar dinheiro para comprar o imóvel. Esse plano realmente parece bom na teoria, afinal, seria um período para poupar e comprar com calma uma boa casa ou apartamento.

Ocorre que, por mais que a família que os receba seja constituída pelos pais da noiva ou do noivo e tenha uma boa intenção, podem surgir alguns conflitos — e a falta de privacidade pode prejudicar a vida a dois. Isso porque os moradores do local acabam por ter que se adaptar a mais pessoas na casa e acabam perdendo um pouco da liberdade.

O casal também não poderá ter uma vida a dois plena, pois não terá total liberdade para criar uma rotina. Como é no início do casamento que a relação tende a amadurecer e o casal começa a se conhecer melhor, morar a dois é crucial para que essa nova etapa da relação comece bem.

2. É possível se planejar melhor para fazer o pagamento

Quando o casamento já aconteceu e a procura pelo imóvel se inicia, normalmente há uma certa urgência por parte do casal em encontrar o novo lar. Essa pressa pode acabar atrapalhando, já que esse tipo de decisão requer calma.

É importante analisar diversas questões antes de fechar negócio, como a compra de um imóvel novo ou usado, as opções de pagamento, o valor que os dois podem pagar sem bagunçar as finanças e também a avaliação da necessidade do financiamento, seja ele por meio do FGTS ou do Minha Casa Minha Vida.

3. O imóvel pode ser comprado na planta

Como o casamento ainda não aconteceu, a compra do imóvel pode ser feita na planta, pois nesse tipo de compra existem facilidades e descontos que podem ser muito vantajosos para o casal. É possível encontrar um local que vá ser construído ou já esteja em andamento e que a obra seja finalizada antes da cerimônia.

Mas é preciso cautela, pois podem ocorrer imprevistos e a data da entrega pode ser adiada, tanto que o recomendado é colocar cerca de seis meses a mais da data que foi estipulada para a entrega. Sendo assim, o casal que opta pela compra na planta precisa ter um plano B caso juntem as escovas de dente antes do imóvel ficar pronto.

4. Ambos farão um investimento em um patrimônio seguro

Outra vantagem de comprar imóvel antes do casamento é que o casal estará fazendo um investimento seguro, já que o valor de um imóvel tende a aumentar com o passar dos anos. Isso significa que a quantia gasta não será apenas um custo sem volta, como as despesas de um aluguel, e que o retorno será garantido.

Agora que você já conhece os benefícios de comprar imóvel antes do casamento, curta nossa página no Facebook e tenha acesso a outros conteúdos que podem ajudar você a tomar as melhores decisões para comprar a sua casa!