Pensando no futuro: 4 motivos para investir em um imóvel

Diante das incertezas econômicas que o mercado mundial enfrenta, pensar no futuro é fundamental. Nesse contexto, investir em um imóvel é uma das melhores formas de garantir mais estabilidade e segurança para você e para as pessoas que você ama.

No entanto, é comum que muitos ainda tenham dúvidas de que o setor é a melhor opção. Se você também não tem certeza desse fato, confira agora 4 bons motivos para adquirir um imóvel, valorizar seu dinheiro e trazer mais tranquilidade para sua família!

1. Potencial de valorização ao investir em um imóvel

Um dos melhores motivos para investir em um imóvel é o fato de o setor possuir elevado potencial de valorização. Mesmo que a sua intenção principal não seja vender a propriedade agora, é bom saber que o dinheiro que você aplicou nessa transação só tende a valorizar com os anos.

Isso pode ser ainda mais evidente se você escolher uma região em crescimento ou que esteja recebendo melhorias governamentais, como a instalação de estações de metrô ou trem ou mesmo da iniciativa privada, como empreendimentos residenciais e shoppings.

2. Redução de desperdício financeiro

Outro aspecto que poucas pessoas pensam, mas que também é um excelente motivo para investir em um imóvel, é reduzir os desperdícios financeiros. Além de sair do aluguel e economizar um bom dinheiro, vocês precisarão ter muita disciplina para juntar a quantia necessária para a compra do imóvel.

Mesmo que você consiga um financiamento com excelentes condições, é fundamental que todos da família tenham consciência de que será necessário cortar os gastos supérfluos para, dessa forma, juntar o montante de cada prestação. Lembre-se que esse sacrifício momentâneo trará um benefício duradouro: o patrimônio.

3. Possibilidade de renda extra

Nosso país possui um grande déficit de habitações, ou seja, temos uma população numerosa, mas os imóveis não estão disponíveis em número tão elevado no mercado. Essa situação faz com que o preço do aluguel mantenha-se consistentemente alto, especialmente nos grandes centros urbanos.

Dessa forma, você pode ter um ganho bastante interessante se estiver pensando no futuro e investir em imóveis. Caso deseje arrendar sua propriedade, é garantido que não faltarão propostas de locação. Em geral, esse valor fica entre 0,5 e 0,8% do preço total da casa ou apartamento, o que é mais do que a maioria das aplicações atuais.

4. Segurança do mercado

A segurança do mercado imobiliário é outro aspecto positivo para quem está pensando no futuro. Esse é um setor que historicamente sempre se valoriza no Brasil e passa com menos aperto por situações de crises e conjunturas econômicas menos favoráveis. Dessa maneira, você fica mais tranquilo com o futuro.

Quem nunca ouviu falar de pessoas que perderam fortunas na bolsa de valores ou gastaram sua riqueza com bens pouco duráveis, como carros e roupas de marca? Com uma casa ou apartamento, você tem a certeza de que está fazendo um negócio garantido e que trará muito mais comodidade para sua família.

Agora que você já sabe as principais vantagens de investir em um imóvel, que tal acompanhar nossas dicas e notícias exclusivas sobre o mercado imobiliário? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do setor!